Blog

Notícias

Coronavírus: Microquimica Tradecorp distribui máscaras para colaboradores

08/05/2020

Cerca de 2 mil máscaras foram adquiridas como forma de prevenção contra a doença

Colaboradora da Microquimica Tradecorp sentada em mesa de escritório usando máscara de proteção

A Microquimica Tradecorp adquiriu, recentemente, 2 mil máscaras para proteção contra o Covid-19 para distribuir para todos os colaboradores. A ação foi tomada pelo Comitê de Crise, que semanalmente se reúne para discutir ações a serem implementadas devido ao momento.

A aquisição foi feita antes mesmo do decreto feito pelo Governo do Estado de São Paulo, onde está a sede da empresa, que obriga o uso das máscaras em todas as cidades paulistas a partir do dia 7 de maio.

Cada colaborador, tanto das equipes da indústria quanto das equipes de apoio, receberam 6 máscaras no final de abril. Colaboradores administrativos, que estão trabalhando em home office, devem receber as máscaras quando retornarem ao escritório. A equipe comercial, por sua vez, foi orientada a adquirir as máscaras na mesma quantidade e solicitar reembolso à empresa.

A entrega é realizada pela área de segurança do trabalho, junto com orientações de utilização e higienização. O colaborador assina um termo para formalização da entrega e controle interno.

"As ações tomadas são importantíssimas, pois visam a saúde e segurança de nossos colaboradores e a continuidade do nosso negócio", explica a Gerente de RH, Cristiane de Oliveira.

Outras medidas

Por ser parte da cadeia de abastecimento alimentício, a Microquimica Tradecorp continua produzindo, com as devidas restrições. Por conta disso, o comitê de crise atua desde o início de março, para discutir unicamente o tema e tomar as melhores decisões.

Uma importante estratégia utilizada pela empresa, antes do governo decretar a pandemia no país, foi a de planejar a intensificação da produção para garantir um estoque suficiente para atender os clientes.

Na área industrial, uma das medidas adotadas, além dos comunicados regulares com orientações e recomendações aos colaboradores, foi a duplicação do número de ônibus para o transporte dos colaboradores, permitindo maior espaçamento aos usuários. Os ônibus também são higienizados, com aplicação de álcool em gel em seus interiores.

Também foram criados mais horários na escala de trabalho, a fim de evitar aglomeração de colaboradores nos vestiários e refeitório. O horário de almoço foi ampliado, com definição de escalas, restringindo pequenos grupos no local. O self service foi suspenso.

Ocorre também a intensificação da limpeza das áreas comuns com produtos específicos ao final de cada dia e higienização dos vestiários com germicidas (os mesmos utilizados na unidade biológica). Pela fábrica, foram disponibilizados mais dispensers com álcool em gel.

A empresa também está realizando o monitoramento de colaboradores com sintomas de gripe e avaliação da necessidade de encaminhamento para "quarentena". No início de abril, realizou também a campanha de vacinação contra a gripe, outra importante medida para proteção de todos.

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM