Blog

Notícias

Um ano da fusão entre Microquimica e Tradecorp

15/01/2020

Completa um ano o sucesso da integração Microquimica Tradecorp.

Há um ano a Tradecorp adquiriu a Microquimica, integrando ambas em uma só: Microquimica Tradecorp. Em julho, coube a um brasileiro conduzir parte essa missão: Jorge Almeida, Diretor Geral da companhia, que agora integra uma holding com sede na Europa.

Ao longo de 2019, nosso Diretor Geral conduziu a ampliação da Fábrica de Biológicos em Monte Mor, no interior de São Paulo, que recebeu investimento de 1 milhão de dólares, além de dar os primeiros passos para o processo de internacionalização do Vorax® Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, que representou o nosso país durante o Congresso Mundial de Bioestimulantes, na Espanha.

Para 2020, apenas boas expectativas. "Após o anúncio da aquisição da Microquimica pela Tradecorp, temos percebido um esforço conjunto de todos para fazer nossa operação mais eficiente e interessante para o mercado agrícola”, diz.

Neste ano, os focos serão investimentos em ampliação da unidade produtiva, marca, pesquisas e tecnologia. Além disso, o crescimento internacional é também visado, por meio da exportação da tecnologia desenvolvida em nosso país para o mercado internacional.

Sobre nosso Diretor Geral

Jorge Luís Almeida está na empresa desde 1981. É formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Auxiliou nas finanças da então Microquimica quando o cenário econômico do país não era positivo, nos anos 80, por meio de um plano de contingência para enxugar as despesas, regularizar as dívidas e reerguer a empresa. Em 1994 foi promovido a diretor.

Desde então, um de seus focos sempre foi a implementação de processos de captação de profissionais com aderência à cultura da empresa, com foco em contratar pela cultura e não apenas pelo conhecimento técnico, buscando assim desenvolver os profissionais, zelando pela ética e constante busca de conhecimentos por meio de financiamento de estudos e pesquisas.

Essa prática de valores foi essencial para a solidez conquistada no mercado, o que culminou na fusão a um grupo internacional do porte do Grupo Rovensa, em janeiro de 2019.

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM