Blog

Resultados

A Tradecorp completa a aquisição da empresa brasileira Microquimica, dando um passo importante na consolidação do mercado da América Latina

27/04/2020

A aquisição da Microquimica, empresa com uma presença estabelecida no mercado Brasileiro de mais de 40 anos, vai permitir-nos consolidar a nossa posição na América Latina, em particular no Brasil.

O portfólio especializado da Microquimica, em particular os inoculantes e os aminoácidos microbiológicos (ambos desenvolvidos e produzidos nas instalações fabris da Microquimica), permitirão reforçar o amplo portfólio da Tradecorp possibilitando uma oferta mais completa para os agricultores.

Com duas fábricas localizadas em Campinas, Brasil, a Microquimica vai permitir um reforço da capacidade e flexibilidade produtiva da Sapec Agro Business, acrescentando ao Grupo capacidades fabris locais nas Américas.

Através de suas diversas empresas, a Sapec Agro Business pode agora oferecer um forte portfólio de produtos de proteção de culturas, adjuvantes e produtos especiais de nutrição de culturas, incluindo um portfólio diversificado de bioestimulantes de alta qualidade e biocontrole (através da recente aquisição da Idai Nature). Esse portfólio consolidado permite que o Grupo desenvolva e ofereça programas integrados de manejo de culturas, visando o uso mais eficiente dos insumos agrícolas, otimizando a produtividade das culturas, respeitando os limites ambientais e de saúde.

Eric van Innis, CEO da Sapec Agro Business, comentou sobre a importância dessa aquisição para o Grupo: “Mais um passo em nossa estratégia para tornar-se referência mundial no fornecimento de programas e serviços de estratégia agrícola adaptados a todas as culturas, necessidades específicas locais e cobrindo a maior parte do espectro de entrada da planta. A Microquimica nos fornece insumos específicos, canais de distribuição em um dos mercados agrícolas mais importantes e um grupo de gerentes e pessoas talentosos e dedicados, totalmente alinhados com nossa estratégia global ”.

Sobre a Microquimica

A Microquimica é uma empresa brasileira que comercializa uma ampla gama de produtos agrícolas especializados, com foco em foliares especiais, adjuvantes, tratamento de sementes e inoculantes microbiais. Fundada em 1976, a Microquimica atua há mais de 40 anos no mercado agrícola brasileiro e tem crescido notavelmente.

Tradecorp do Brasil

No Brasil, a Tradecorp iniciou suas atividades em 2002 e, atualmente, conta com um amplo portfólio e uma equipe de colaboradores preparados para assessorar os distribuidores e produtores agrícolas, buscando novas oportunidades e solucionando dificuldades de diversas culturas em diferentes regiões do país.

Sobre a ROVENSA Business

A ROVENSA é pioneira no setor agrícola, com três áreas de negócio: Proteção de Culturas, Nutrição Especial de Culturas e Bio-Controle, estruturadas principalmente através das empresas ASCENZA, Tradecorp e Idai Nature, respectivamente. A área de Proteção de Cultivos tem uma posição de liderança nos mercados do Sul da Europa e é uma referência na região Ibérica para a fabricação, distribuição e venda de produtos exclusivos sem patente. A área de Nutrição Especial de Culturas, com um portfólio completo de especialidades, atualmente comercializa em mais de 80 países ao redor do mundo. A área de Bio-Controle está crescendo muito rapidamente, impulsionada pelo aumento da demanda pelo conceito de resíduo zero. Apoiada por um forte crescimento, as receitas da Sapec Agro Business aumentaram nos últimos anos de 110 milhões para mais de 300 milhões de euros.

A Bridgepoint, que adquiriu o Grupo em janeiro de 2017, possui mais de 25 anos de experiência no mercado, tendo liderado transações avaliadas em mais de 28 bilhões de euros desde 2000. Seu principal objetivo é investir em empresas com forte posição em seus mercados e potencial de crescimento . Ao trabalhar diretamente com a equipe de gerenciamento da empresa adquirida, a Bridgepoint ajuda a criar valor expandindo os negócios e melhorando suas operações.

O valor da transação não foi divulgado.

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM