Blog

Resultados

Internacionalização do Vorax® Biofertilizante já é uma realidade

04/02/2020

Vorax® Biofertilizante foi destaque em stand no Congresso Mundial de Bioestimulantes, na Espanha

Vorax® Biofertilizante em espaço de stand no Congresso Mundial de Bioestimulantes, ao lado de outros produtos da Tradecorp

O Vorax® Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, já começou a alçar grandes voos e aparecer no cenário internacional.

O primeiro passo da internacionalização foi durante a quarta edição do Congresso Mundial de Bioestimulantes, que aconteceu de 18 a 21 de novembro de 2019 em Barcelona, na Espanha. Durante o evento, o Vorax® Biofertilizante apareceu junto com os produtos expostos pela Tradecorp.

De acordo com a Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Tradecorp Internacional, Camila Levy, o mercado de bioestimulantes movimenta, hoje, cerca de U$3 bilhões ao ano, sendo a Europa responsável pela maior fatia, principalmente Espanha, Itália e França.

Já na América do Norte, o mercado está dominado pelos Estados Unidos e, na América do Sul, o Brasil tem grande destaque.

"Nesse mercado dinâmico, a Tradecorp é uma das principais empresas com uma gama completa de bioestimulantes. O Vorax® Biofertilizante, uma solução inovadora baseada em metabólitos da fermentação microbiana, é uma clara oportunidade de mercado. Temos uma grande expectativa de expansão internacional", afirma Camila.

Camila Levy, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Tradecorp Internacional

Para dar continuidade a esse processo, novos estudos são conduzidos, a fim de descobrir novos usos para o produto. Em Campinas, a UNICAMP faz pesquisas aprofundadas sobre a composição detalhada e ações do produto nos vegetais. Fora do Brasil, a Universidade de Milão pesquisa seus efeitos na expressão genética.

Em paralelo, é realizado um amplo estudo de campo com os principais cultivos, entre eles: o pepino, a uva de mesa, a uva de vinho, milho, batata, oliveira, framboesa, beterraba, alface, pera, arroz e trigo, que garantem à empresa um sólido conhecimento da eficácia do produto em diferentes condições climáticas e de cultivo.

Para consumar esse processo de internacionalização, o próximo passo será o registro do Vorax® Biofertilizante nos principais mercados em que a Tradecorp está presente.

Saiba mais sobre o Vorax® Biofertilizante

Primeiro biofertilizante registrado no Brasil, o Vorax® Biofertilizante tem ação bioestimulante e é produzido a partir da fermentação biológica do melaço de cana de açúcar. Ele teve o registro concedido em dezembro de 2018, em um processo que levou cerca de seis anos para ser concluído, após muitas pesquisas em várias culturas e investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em pesquisas, análises e estrutura ao longo desse processo de registro.

Com a conquista, a Microquimica Tradecorp pode comunicar de forma clara os ingredientes ativos do produto, sendo o principal um aminoácido chamado ácido L-glutâmico, e os efeitos do formulado no metabolismo vegetal. As doses variam de 30 a 100 ml por hectare e ativam três metabolismos nas plantas, do nitrogênio, do carbono e o oxidativo, gerando maior crescimento e produtividade.

A eficiência do Vorax® Biofertilizante foi comprovada em estudos científicos, com diversas publicações em revistas científicas.

Sobre o Congresso Mundial de Bioestimulantes

O Congresso Mundial de Bioestimulantes é o principal evento mundial sobre bioestimulantes agrícolas, produtos que são utilizados cada vez mais em produções agrícolas. O evento é uma reunião científica e técnica internacional para revisar e discutir os últimos conhecimento deste campo.

O evento, que ocorre a cada dois anos, reuniu nesta edição, em Barcelona, mais de 70 países participantes, todos compartilhando ideias e novas técnicas sobre o segmento de bioestimulantes.

A Tradecorp foi uma das patrocinadoras do evento e expôs em um stand os principais produtos do segmento. O Vorax® Biofertilizante, produto desenvolvido no Brasil, foi um dos que tiveram destaque durante o evento.

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM