Blog

Notícias

Até o final de julho, a Microquimica Tradecorp vai realizar 39 treinamentos e eventos online

29/06/2020

Treinamentos abordam as principais linhas de produtos, com foco no Vorax® Biofertilizante e em produtos biológicos para a agricultura

5 colaboradores da Microquimica Tradecorp em videoconferência

Com o home office e as recomendações de isolamento social por conta do novo coronavírus, a Microquimica Tradecorp tem adotado algumas ações para proteger a saúde dos funcionários, ao mesmo tempo que continua produzindo e realizando ações essenciais para a melhoria dos seus processos internos e externos.

Uma dessas ações são os treinamentos, que ocorrem desde o início de abril e devem continuar, de acordo com a programação, até o final de julho, totalizando 39 ações do tipo. Também já foi realizada, via Facebook, uma live em parceria com a revendedora Forzare Agronegócios e outras estão sendo programadas para as próximas semanas.

O intuito é, mesmo remotamente, treinar as equipes das 11 Regionais da empresa, espalhadas pelos principais centros agrícolas do Brasil, reciclando os conhecimentos dos colaboradores acerca dos principais produtos da companhia, que são destinados para a nutrição vegetal, como fertilizantes foliares, reguladores de crescimento, fertilizantes para fertirrigação/hidroponia, biofertilizantes e inoculantes.

Coordenador técnico, Ronaldo Oliveira, em videoconferência

O treinamento é feito pela área técnica e ministrado pelo Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Roberto Berwanger Batista, e pelos Coordenadores Técnicos, Fernando Bonafé e Rodrigo Repke, que remotamente explicam sobre as principais linhas de produtos da Microquimica Tradecorp, com foco no Vorax® Biofertilizante e em produtos biológicos para a agricultura.

Para a reciclagem, os responsáveis montaram uma apresentação dividida em três etapas, que são realizadas em períodos diferentes, "para que os participantes consigam ter um melhor aproveitamento das informações", explica Fernando Bonafé.

De acordo com ele, a receptividade é muito boa, com muitas perguntas e interação com os participantes. "Certamente as tecnologias e múltiplas ferramentas de comunicação têm se mostrado essenciais no atual momento que vivemos de pandemia e trabalho home office", continua o Coordenador Técnico.

Treinamentos falam sobre os principais produtos da Microquimica Tradecorp

Temas abordados

Com carga horária de 10 horas, por conta da inclusão de informações novas em relação aos trabalhos técnicos realizados com o produto Vorax® Biofertilizante, os colaboradores aprendem sobre os seguintes temas:

· Manejo nutricional e fisiológico das culturas para o alívio dos estresses e altos rendimentos;

· Uso do Vorax® Biofertilizante (tipo de produto conhecido como bioestimulante no exterior);

· Produtos para Tratamento de Sementes – Inoculantes (Atmo®, Azzofix® e Synflex®);

· Uso de Extrato de Algas e Ácidos Húmicos e Fúlvicos (Phylgreen® e Humitec®);

· Uso de Quelatos na agricultura (Ultraferro®, Tradecorp AZ II e Nutricomplex®);

· Uso de Aminoácidos na agricultura (Delfan® e Ruter AA®).

Com isso, a empresa segue, mesmo em tempos de isolamento social, qualificando seus colaboradores, para que possam desempenhar o seu trabalho na parte técnica da melhor forma possível.

Mesmo em home office, juntos produzimos mais!

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM