Blog

Notícias

Embalagens da Microquimica Tradecorp ganham nova identidade visual e dispositivos mais modernos

10/08/2020

Os produtos da empresa, uma das líderes em inovações globais em nutrição e ativação de plantas, foram unificados com novo design e ganharam novas tecnologias que aumentam o shelf life

novas embalagens microquimica tradecorp

Nossas embalagens estão de cara nova! Os mais de 50 produtos do portfólio da Microquimica Tradecorp estão com embalagens totalmente unificadas, tanto do ponto de vista de tamanhos e conjuntos quanto de identificação visual, após a fusão entre as empresas feita em 2019.

Uma das mudanças mais perceptíveis está no visual, com a nova identidade das marcas unificadas, com cores, elementos de apoio e informações dos produtos de modo claro e objetivo, para facilitar a rápida identificação nos pontos de venda e no momento de uso.

O novo padrão visual agora conta com 6 cores base, que em conjunto com 8 ícones de famílias (produtos foliares, substâncias húmicas, formulações com aminoácidos, aminoácidos, extratos de algas, aminoácidos para sementes, tratamento de sementes e adjuvantes), compõem 21 combinações, facilitando a identificação de cada solução.

Assim, as combinações tornam os rótulos de cada produto únicos, evitando uma eventual troca na hora do uso - o que pode acarretar em danos ou perdas às lavouras.

As novas embalagens também ganharam dispositivos e sistemas modernos, que aumentam o shelf life e a segurança dos produtos, dando uma segunda garantia de inviolabilidade das embalagens aos consumidores.

Informações de rastreabilidade também foram inseridas no corpo dos frascos, como data de fabricação, lote e validade, garantindo que, mesmo que o rótulo seja removido ou a tampa trocada, os produtores e distribuidores tenham sempre a informação exata do produto em questão, com rastreabilidade total no sistema interno da Microquimica Tradecorp.

Sustentabilidade

E não para por aí: além disso, cerca de 80% das nossas embalagens são produzidas pela Campo Limpo, empresa do sistema inpEV que recicla embalagens oriundas da logística reversa do setor agrícola. Atualmente, a Microquimica Tradecorp é a única empresa do ramo de fertilizantes foliares a usar essas embalagens.

O plástico utilizado é o mais ecoeficiente do mercado, desenvolvido com uso de resina reciclada, com baixa emissão de gases de efeito estufa e que elimina – de fato – resíduos da atividade agrícola.

Com tudo isso, nosso intuito é consolidar a nova operação sob a marca Microquimica Tradecorp, pois a união e sinergia das duas empresas, oferece tradição e profundo conhecimento do mercado agrícola brasileiro e tecnologias e inovações Globais em nutrição e ativação de plantas.

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM