Vorax Biofertilizante, o primeiro e único biofertilizante registrado no Brasil, com resultados comprovados para agricultura.

Blog

Notícias

Gratuito e já disponível, novo aplicativo CheckFolha® Mobile interpreta análises foliares de 13 culturas

19/03/2021

CheckFolha® Mobile traz sistema de interpretação de análises de folhas em aplicativo unificado para várias culturas

caderno com capa da microquimica tradecorp e mão segurando smartphone com aplicativo CheckFolha® Mobile aberto. aplicativo também está aberto ao fundo em notebook

A Microquimica Tradecorp lança sua versão atualizada do aplicativo gratuito CheckFolha® Mobile, já disponível para desktop via navegador e pela Play Store.

O app até então era dividido em dois aplicativos - um para a cultura do café e outro para a cultura da soja, mas agora poderá ser utilizado para a interpretação de análises químicas de folhas de 13 diferentes culturas, em uma única plataforma: soja, milho, trigo, feijão, algodão, cana, citros, uva, manga, banana prata, banana nanica, café arábica e café conilon.

Atualmente, a prática da análise de folhas é feita por cerca de 80% dos produtores de café e de frutas, com estimativa de menos de 20% nas plantações de soja. Nos dois casos, o CheckFolha® Mobile é um grande aliado, simplificando muito o processo de decisão, especialmente para aqueles que desejam se adequar à agricultura de precisão e melhorar a eficiência produtiva e o manejo agrícola.

Agora, com o crescimento no número de culturas, há um aumento significativo nas possibilidades de análises no campo. Para os agricultores que trabalham com mais de uma cultura, agora é possível utilizar uma única plataforma.

Com a interpretação feita pelo aplicativo, o produtor rural abre caminho para uma maior produtividade e lucratividade. E isso é possível graças à interface fácil de utilização, que torna possível, para qualquer pessoa, a análise clara de laudos apenas numéricos e muitas vezes complexos – que são interpretados e geram um relatório moderno e simples, com indicações claras de ações corretivas.

O sistema utiliza em seus cálculos as melhores informações da ciência brasileira, além da experiência de mais de 40 anos em nutrição vegetal, da Microquimica Tradecorp.

Mais novidades

Outras mudanças incluem a versão web, que pode ser utilizada no navegador do desktop ou mesmo do celular. Essa versão web é somada ao aplicativo para celular e permite que mesmo usuários do sistema IOS (iphones) consigam utilizam o programa sem problemas, por conta de seu layout adaptativo às mais variadas telas e dispositivos. O novo visual é mais simples, claro e fácil de usar, garantindo melhor responsividade e usabilidade, por meio de uma programação mais moderna e segura.

O novo aplicativo trará todos os cadastros e amostras criadas no sistema anterior, mediante um simples login inicial no novo sistema. Assim, o usuário atual e frequente não perde nada, tendo toda a sua base de dados seguramente preservada na nova versão.

Outros diferenciais são a total disponibilidade para uso offline, o que facilita para produtores rurais e técnicos que, muitas vezes, encaram limitação de conexão de dados no campo.

Outro ponto é a padronização e arquivamento de todas suas amostras na nuvem, garantindo acessibilidade e segurança a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento. Dessa forma, a amostra criada no aplicativo aparece na versão desktop e vice e versa.

Sobre o CheckFolha® Mobile

Os aplicativos CheckFolha® Soja e CheckFolha® Café inovaram ao trazer esse tipo de tecnologia para os smartphones do meio agrícola. O primeiro, voltado para a soja, foi lançado em 2015 e conta com mais de 12 mil downloads e avaliação de 4,5 na Play Store (de um máximo de 5,0). Já o app voltado a cultura do café, lançado em 2017, tem quase 5 mil downloads e possui avaliação de 4,4 na loja do Google.

Agora, com o novo CheckFolha® Mobile, os agricultores terão em mãos um mesmo aplicativo para 13 diferentes culturas, com usabilidade ainda melhor que as versões anteriores.

A versão web já pode ser acessada pelo site www.checkfolha.com.br. O aplicativo pode ser baixado pela Play Store.

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM