Blog

Notícias

Microquimica Tradecorp faz entrega qualificada de mais de 20 mil litros de inoculantes no Paraná

27/08/2020

Entrega foi feita em unidades da Cooperativa Integrada, parceira da Microqumica Tradecorp desde 1995

Caminhão da Microquimica Tradecorp em entrega qualificada de inoculantes agrícolas

A Microquimica Tradecorp realizou, no início de agosto, a entrega qualificada de mais de 20 mil litros de inoculantes para soja e milho. Essa quantidade terá a capacidade de tratar mais de 200 mil hectares de lavouras no Norte do Paraná.

A entrega dos produtos Atmo® líquido, Atmo® turfoso, Azzofix® e Synflex® foi feita nas unidades da Cooperativa Integrada, parceira da Microquimica Tradecorp desde 1995, e exigiu muito planejamento, atendimento personalizado e um modelo de entrega exclusivo.

Os inoculantes são insumos biológicos com microorganismos vivos capazes de desempenhar atividades benéficas para o desenvolvimento das plantas, como a fixação de nitrogênio do ar, promoção de crescimento e estímulo ao desenvolvimento das raízes das plantas, e precisam de um bom planejamento logístico, uma vez que devem ser manuseados com cuidado, para preservar as bactérias vivas e ativas.

Além disso, esses produtos não podem ser armazenados por um longo período, o que motivou a empresa a pensar na melhor estratégia de armazenamento destes microrganismos vivos.

Para realizar a entrega da melhor maneira, a empresa disponibilizou os caminhões de sua frota interna, conduzidos por motoristas com experiência de muitos anos no transporte de inoculantes. No total, foram rodados mais de 4 mil quilômetros durante os 4 dias da ação logística.

Expressividade na cultura da soja

A entrega foi feita em 25 cidades do Paraná, o segundo maior estado produtor de grãos do Brasil. Com isso, esperam-se ainda mais ganhos por parte dos produtores, que terão acesso a produtos de qualidade e quem têm tido demanda crescente nos últimos anos, em especial na soja.

Os inoculantes serão aplicados em uma região que registrou, ao lado de outros estados, recordes de produtividade na atual safra de soja. Neste ano, o Brasil também alcançará, como um todo, uma produção recorde de 120,9 milhões de toneladas de soja, em especial por conta dos ganhos de produtividade, que atingiram a terceira maior média histórica. Os dados são do Boletim da Safra de Grãos de julho de 2020, do Conab.

Esses números refletem que o mercado do agronegócio se mantém otimista, mesmo em meio à crise do coronavírus. Mas é preciso ter cautela e, por isso, a Cooperativa Integrada incluiu em suas ações compras programadas, organizadas e antecipadas, para não serem impactados com a falta de insumos. No caso dos inoculantes, a entrega também precisa ser bem pensada, para que os produtos não fiquem parados no armazém.

Para a Microquimica Tradecorp, é muito importante saber que os agricultores utilizarão os inoculantes, em especial por ser uma região com uma produção muito expressiva na soja.

Os inoculantes e fertilizantes especiais são produtos que necessitam de doses baixas, mas garantem altos rendimentos. Tudo isso traduz um excelente custo benefício para o produtor, cada vez mais focado em busca de melhorias e produtividade.

Confira mais fotos e o vídeo da ação:

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM