Vorax Biofertilizante, o primeiro e único biofertilizante registrado no Brasil, com resultados comprovados para agricultura.

Blog

Notícias

Microquimica Tradecorp realiza palestra para FertSolo com foco na cultura do amendoim

10/12/2020

Palestra abordou produtos da empresa que minimizam os efeitos da seca nas plantações de amendoim

quatro colaboradores da FertSolo de costas e sentados em mesas acompanham palestrante  da Microquimica Tradecorp à frente da sala apresentando slide

A Microquimica Tradecorp realizou, em novembro, uma palestra para colaboradores e consultores de campo da FertSolo, empresa parceira que trabalha com grande foco na cultura do amendoim no estado de São Paulo há mais de 20 anos. Na ocasião, foram abordados alguns produtos que podem minimizar os efeitos da seca nas plantações de amendoim.

A cultura é uma das que contém maior destaque no estado paulista. Na área atendida pela FertSolo, que abrange desde Alta Mogiana até Noroeste Paulista, são estimadas plantações em mais de 70 mil hectares. Com isso, a empresa e os consultores puderam entender mais sobre os produtos da Microquimica Tradecorp para o amendoim, para repassar posteriormente as informações aos agricultores da região.

Foi abordado o posicionamento do Vorax® Biofertilizante, especialmente para a safra atual, que sofre efeitos da seca. O produto estimula o metabolismo vegetal, com aumento da fotossíntese, da assimilação de nitrogênio, redução da degradação das células pelos estresses e ganho de produtividade.

Também foi abordado o fertilizante mineral Pumma, que contém um equilibrado mix de nutrientes e é capaz de promover o efeito chamado de "Osmorregulação" – mesmo em condições moderadas de estresse.

O uso de produtos para minimizar a seca é importante para os produtores da cultura, já que o plantio do amendoim deve ser feito com temperaturas adequadas e umidade suficiente no solo.

Deixe seu comentário ou dúvida!

VEJA TAMBÉM